Letras, Palavras e Ações 5

Ídolo

Daniela Gatolini

Por Redação GSNews

21/04/2021 às 09:44:20 - Atualizado há

Outro dia assisti a um filme chamado "O ídolo" o qual não indico, no entanto, levou-me mais uma vez à reflexão.

Quem ou o que é objeto de nossa veneração? Por que escolhemos ou determinamos certas pessoas como modelo a ser admirado?

E já que "o ídolo"tem a função de atuar como estímulo, exemplo e modelo a ser seguido... penso ser necessário escolhermos com cautela e razoabilidade aquele que enalteceremos!

Vive-se a era do descarte e da depreciação. Muitos verbalizando, opinando e reclamando.

Questionam sobre tudo, mas de fato, pouco fazem ou sabem.

Quase nada se constrói mas são exímios em corromper os feitos de outros com o azedume ofertado.

Utilizam-se do sarcasmo diário ou apresentam-se transvestidos da falsidade nua e crua... exercitando a indiscrição sobre os demais, tudo sem parcimônia!

Sem contar as pitadas de perversidade, presentes em grande parte das vezes...

Os novos heróis vistos por aí, geram uma espécie de espetacularização (são especialistas em teatralizar ) a fim de chamar a atenção dos súditos.

Nutrem a necessidade de reforçar seus discursos ( muitas vezes vazios ou cheios de veneno) e para isso precisam denegrir... macular, especular e agredir "o outro" visando a autopromoção.

Suas alocuções são pautadas por intrigas, dizeres enviesados e amargor que tanto contamina e fere.

Versam sobre "algo ou alguém" que normalmente não está presente ( para se defender ou contra-argumentar) são egocentristas... pautando-se em algum tipo de julgamento moral... Além disso, não respeitam regras muitas vezes colocando outros em situação de risco!

E neste movimento não se vê uma corrente para o bem... em prol de melhorias voltadas a corresponsabilidade e principalmente para "o fazer a diferença"...

Lamentavelmente observa-se o poder exercido sobre aqueles que no fundo são exatamente iguais aos seus "modelos"... e seguirão apontando dedos e destilando fel, pois a esses, falta-lhes coragem e autoconfiança para serem únicos e não cópias!

Letras, Palavras e Ações por Daniela Gatolini

© 2021 Letras, Palavras e Ações por Daniela Gatolini - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Letras, Palavras e Ações por Daniela Gatolini