Letras, Palavras e Ações #9

Tênis

Daniela Gatolini

Por Redação GSNews

13/05/2021 às 09:17:42 - Atualizado há
Por Daniela Gatolini

Assisti a série The Crown... e num dos muitos e interessantes episódios... uma personagem intrigante diz que não importa o que sintamos, a coroa não nos permite opinar, ou seja, sermos parciais.

Vejo que muitas vezes é preciso agir assim... e não digo nos anularmos para o outro sobrepor-se, mas sim, no sentido de evitar confrontos que por ora podem ser dispensáveis (postergados)!

Continuamente nos posicionamos numa tentativa de fazer valer nossa experiência... nossos parcos conhecimentos... ou ainda nossa vivência, no entanto, nossa tese nem sempre será validada pelo outro.

Num outro episódio... o então primeiro ministro visita um hospital e outros lugares acometidos por um nevoeiro e este feito simples é tido como um diferencial!

Percebo no meu caminhar a importância dada ao espetáculo... esquecem-se que para haver êxito no show fez-se necessário um bastidor (ação coletiva) eficiente!

Outrossim, a burocracia e a legislação os tais limitantes/reguladores impedem e nos tolhem em muitas atitudes... inclusive de sermos totalmente efetivos/ágeis/competentes. Noutras tantas vezes nos imputam o dever (obrigação) que não é nosso ou só nosso!

Não eximo-me da responsabilidade que recai sobre a minha função... só não considero justo e nem moral os murmurinhos e o ardil de alguns poucos que não se sentem parte da tripulação...

São tantos esquecidos de que compartir responsabilidades e decisões é parte do gestar democrático e do sucesso final...

Querem outorgar atribuições, digo decisões que não são só nossas e que certamente interferirão e reverberarão em muitas outras vidas para terem direitos que não são só deles...
E os outros pares ?
Os outros?
Ah! São só os outros!

Vejo e convivo com o dedo em riste diário. E comprovo a falta de autocrítica e o excesso de julgamento e condenação!
Olhar-se como falho ou tripulante?
Não faz parte! O que importa é atender as expectativas individuais.

Deveria ser este um tempo de união e não de divisões estéreis.
Diante disso, confesso perplexidade perante os dizeres suspirados em cantos, promovido por aqueles que egoisticamente acreditam estar acima das regras e que são visceralmente contra todas as medidas que são adotadas para seguirmos com segurança e êxito a viagem iniciada em 01 de fevereiro.

Escassa-se a ação colaborativa e o sentimento de pertencimento e sobra desdém!

Constatações do dia:
Alguns não deveriam estar onde estão... ainda não perceberam que existem muitos outros caminhos, digo mares ou embarcações!

Tênis é acessório indispensável assim como máscara ???? e o bom é velho senso!
Letras, Palavras e Ações por Daniela Gatolini

© 2021 Letras, Palavras e Ações por Daniela Gatolini - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Letras, Palavras e Ações por Daniela Gatolini