Reflexão Marcos Castro #5

Nos acovardamos por medo e só enxergamos o próprio umbigo!

Marcos Castro

Por Redação GSNews

13/05/2021 às 10:20:45 - Atualizado há

Após um naufrágio os sobreviventes - náufragos - estavam há dias à deriva ISOLADOS em um bote "salva-vidas", mas ainda com água e comida. Estavam calmos? NÃO!

FINGIAM A SI MESMOS ESTAREM; POR SER MAIS CÔMODO!

NA VERDADE, UM BANDO DE RESIGNADOS APÁTICOS, ACOVARDADOS PELO MEDO, QUE SEQUER LEMBRAVAM DOS MORTOS NO NAUFRÁGIO; E TAMPOUCO LUTAVAM PELA VIDA!

Eis que, aparece no horizonte um avião de salvamento e o que se dá, então, é o que chamo de "TURBULÊNCIA EMOCIONAL" e os náufragos reagem e voltam a lutar por suas próprias vidas e uns pelas dos outros, UNIDOS!

?Estamos, já há 13 meses, diariamente, recebendo "BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS" (Vou batizá-los de "BOLETIM COVID") nas cidades de todo o País e na nossa!

"Entrem" aí nas redes sociais (por exemplo na página do Facebook da Prefeitura Municipal de sua cidade) e notem o que tem acontecido: no início da disseminação do vírus chinês, A CADA "BOLETIM COVID", o que víamos eram centenas de comentários, milhares de reações, sugestões, luta pela vida!

Percebam agora!

Alguns poucos comentários, algumas "reações", algumas lamentações inócuas que não levam a nada, e nada mais!

"Sacaram"?

Somos estes náufragos, isolados, resignados, acovardados e apáticos!

Ah, mas está vindo por aí o "avião de salvamento" (as vacinas vêm de avião).

Não, este não é o avião de salvamento, infelizmente!

Para nós, náufragos do navio da humanidade amedrontada e apática não há tempo para salvar todos.

Em 06.04.21 (data do último levantamento mundial), o MUNDO tinha aplicado cerca de 565 milhões de doses,que foram administradas em 138 países, de acordo com dados do Our World in Data (OWID).

Número alto, não?

Que nada!

Somos 7,8 bilhões de terráqueos, que, em sua maioria, precisa de duas doses; o que representa que vacinamos somente 3,6% da população mundial com duas doses, até a referida data.

Qualquer pessoa com uns três neurônios funcionando e com acesso a internet pode pesquisar que o mundo precisa imunizar 70% da população para alguma garantia.

Façam as continhas de quanto tempo isto demorará!

Matematicamente: 11 anos para 100% de imunização e 8 anos para 70% de imunização!

Como a matemática nem sempre é válida em temos geopolíticos; e como a produção e quantidade de novas vacinas pode aumentar, a empresa de pesquisa e análises Economist Intelligence Unit (EIU) acredita que a maior parte da população adulta nas economias avançadas será vacinada em meados de 2022.

Para os países de renda média, esse cronograma se estende até o final de 2022 ou mesmo o início de 2023, enquanto as nações mais pobres do mundo podem ter que esperar até 2024 para que a imunização em massa(pelo menos de 70% da população) aconteça.

É GARANTIDO, PORTANTO, QUE, ANTES DESTA VACINAÇÃO ARTIFICIAL DA HUMANIDADE (lembrando que o vírus chinês tem mutações - as CEPAS e seus filhotes, as linhagens; e a cada uma delas as farmacêuticas precisam modificar as vacinas) ALCANÇAREMOS A IMUNIZAÇÃO NATURAL, chamada "de rebanho"!

Isto posto, FICA CLARO E EVIDENTE, que nós,"náufragos" amedrontados, isolados e apáticos, alguns acovardados pelo medo, PRECISAMOS DE OUTRA "TURBULÊNCIA EMOCIONAL" QUE NOS FAÇA REAGIR E LUTAR PELA VIDA: JÁ ECONTINUAMENTE!

Eu, de minha parte, jamais deixei de ter esta "turbulência emocional" e continuo (MINHA OPINIÃO!) defendendo A PROFILAXIA E O TRATAMENTO IMEDIATO; "AVIÃO" QUE HÁ MUITO TEMPO SOBREVOA O BOTE DA HUMANIDADE!

É ABSOLUTAMENTE ÓBVIO QUE QUALQUER PROFILAXIA E TRATAMENTO (há vários) É MELHOR QUE O "TOME DIPIRONA, VOLTE PARA A SUA CASA E RETORNE SE PIORAR".


Abração!

Deus os abençoe!

Marcos Castro

Professor - Psicanalista - Pesquisador - Escritor.

- Instagram: @marcos_castro_castro

- Facebook: https://www.facebook.com/marcoscastro.castro.946/

Reflexões Marcos Castro

© 2021 Reflexões Marcos Castro - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Reflexões Marcos Castro