Cidades Bebidas Liberada em Monte Sião

"Decreto 8336" libera a comercialização de bebidas alcoólicas em Monte Sião

Está autorizado a venda por meios digitais, telefone, entrega delivery ou retirada no balcão. O consumo no local continua proibido

Por Elias Soares

09/04/2021 às 22:45:07 - Atualizado há
Momento que o prefeito fez a consulta sobre a questão da liberação da venda no município

Na noite de hoje (09), o prefeito Municipal José Pocai Jr. redigiu e sancionou o decreto 8336 que "revoga o artigo 1º e parágrafos do Decreto 8328" que proibia a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no município de Monte Sião.

Segundo o decreto no site da prefeitura de Monte Sião, fica determinado que lanchonetes, quiosques, sorveterias, casas de açaí, cafeterias, bares, pastelarias, lojas de doces, lojas de conveniência e adegas, poderão realizar as suas atividades por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, realizando entregas à domicílio (sistema delivery) ou retirada em balcão, sendo proibido o consumo no próprio estabelecimento.

Durante a manifestação a questão foi levantada e o prefeito realizou consulta com a população presente que era a favor da revogação do decreto pelas circunstâncias de não haver possibilidades de restringir que empresas de outras cidades continuassem realizando entregas em Monte Sião e fiscalização nas divisas do estado que não possuem contigente necessário para fiscalizar.

No final da manifestação, um grupo dos representantes da classe foram convidados para discutir com o executivo sobre a se restrição imposta pelo decreto de 01/04/21 e tiveram um retorno positivo com a redação do decreto.

Segue o decreto na integra:

https://www.montesiao.mg.gov.br/arquivos/leis/75/98/DECRETO%20N%C2%BA8.336%20-%2009.04.2021%20-%20Revoga%C3%A7%C3%A3o.pdf

Fonte: Site Prefeitura de Monte Sião
Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News