Manchetes Leste Paulista

Mesmo com cadastro, professores de Campinas têm dificuldade para receber vacina contra Covid-19

Por Redação GSNews

21/04/2021 às 13:52:25 - Atualizado há

Três professoras de Campinas (SP) não conseguiram se vacinar contra a Covid-19 mesmo com a conclusão do cadastro para agendamento da aplicação das doses. Isso porque o sistema não gerou um QR Code que precisa ser apresentado no posto de imunização.

À EPTV, a Secretaria Estadual de Educação informou que os QR Codes estão sendo distribuídos em lotes. A previsão é que até a sexta-feira (16) a liberação seja normalizada.

Há nove dias a professora Silva Pereira espera uma solução. "Desde o dia 12 [de abril], que eu fiz o meu cadastro, estou tentando vacinar e por conta de uma burocracia da Secretaria da Educação na emissão do QR Code, ninguém na creche consegue vacinar".

Mesmo com cadastro ratificado, professoras de Campinas têm dificuldade para receber vacina contra Covid-19

Reprodução/EPTV

Já Valéria Guadagnini Ramalheira afirma que chegou a ir ao local de aplicação e, agora, não sabe se precisa reagendar a imunização. "Eu até tentei ir me vacinar, mas não conseguia também reagendar minha vacina, então fiquei preocupada e elas falaram que só com o QR Code que precisava para vacinar e a gente está aguardando. Só que a gente não consegue agora reagendar porque não tem mais vaga para reagendamento da educação", lamenta a professora.

"É um direito que não está sendo preservado. Aí não adianta os governadores irem na TV falar que está sendo vacinado, que as professoras estão acontecendo isso, que não são para todas. Eu já estou na idade, tenho 47 anos, 20 anos de magistério e não estou conseguindo vacinar. Então é como se fosse um desacato com nossos direitos", define Marineusa Barbosa Tossini, outra professora com dificuldade para receber a imunização.

Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Segundo a Secretaria

Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Fonte: G1 Campinas e Região
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News