Tecnologia Google

Encontros seguros: Google aprimora o Meet, a plataforma gratuita de videoconferências

Por Redação GSNews

21/04/2021 às 21:53:28 - Atualizado há

Desde o início da pandemia, diversas marcas tiveram a iniciativa de facilitar o encontro entre as pessoas pela internet, já que essa é a única maneira segura de manter contato. Foi neste contexto que o Google Meet se tornou gratuito para todos.

A empresa quer trazer sempre mais novidades na plataforma, como recursos que deixam as videochamadas mais inclusivas e legendas automatizadas ao vivo em cinco idiomas.

A principal novidade agora é que existem mais maneiras de deixar as chamadas divertidas e envolventes, sem perder a praticidade. A plataforma anunciou uma aparência renovada e mais recursos desenvolvidos com inteligência artificial.

A partir do próximo mês, vai ser possível ter mais espaço para visualizar e compartilhar conteúdo, além de poder fixar vários blocos para personalizar as prioridades, como por exemplo, destacar uma apresentação e o palestrante ao mesmo tempo.

Outra opção disponível vai ser a de redimensionar, reposicionar ou ocultar seu próprio feed de vídeo, deixando o espaço livre para ver ainda mais pessoas na mesma chamada. A ideia surgiu depois que a plataforma descobriu que as pessoas se concentram melhor quando não se veem na tela.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News