Manchetes Sul de Minas

Entidades recebem três toneladas de alimentos e 500 famílias serão beneficiadas em Varginha

Por Redação GSNews

22/04/2021 às 15:59:19 - Atualizado há

As quase três toneladas de alimentos arrecadas na campanha Conexão Solidária, do Grupo EP, em Varginha, foram distribuídas nesta quinta-feira (22). Foram nove entidades que receberam a ajuda na cidade.

Representantes de cada uma foram buscar as cestas básicas no banco de alimentos do município. A ação faz parte da terceira etapa da ação de arrecadação do projeto. O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) acompanhou as entregas.

“A população contribuindo, ajudando, pensando no próximo e isso é muito importante, principalmente nesse momento que nós vivemos de dificuldades. São tantas e tantas famílias passando por dificuldades, falta de emprego”, disse o prefeito.

Ao todo, nove instituições foram beneficiadas com os alimentos e agora cerca de 500 famílias serão auxiliadas em Varginha. O projeto tem o intuito de ajudar quem mais precisa, especialmente em um momento que as entidades tiveram queda nas arrecadações. A associação Refazer, por exemplo, registrou queda de 30% nas arrecadações.

“As entidades nesse momento de pandemia estão com muita dificuldade de arrecadação. A prefeitura, mesmo que ela trabalhe muito, ela não consegue atender todas as necessidades da população. Então, a importância dessas entidades estar presentes nesses atos de colaboração e doação, é por isso”, destacou Maria Aparecida Ribeiro, coordenadora da Associação Refazer.

A campanha, que é uma parceria da EPTV com prefeituras da região, aconteceu no sábado (17), com a participação de 40 municípios. Em Varginha a arrecadação foi na sede do banco de alimentos pelo sistema drive-thru, sem que as pessoas tivessem que descer dos carros.

“É um sentimento de muita gratidão pela Conexão Solidária, esse projeto maravilhoso da EPTV, conscientizando a população da força que todos têm de colaborar nesse momento tão difícil para muitos”, falou Lourdes Marinho, que é relações públicas da ONG Viva Vida.

Entidades recebem três toneladas de alimentos e 500 famílias serão beneficiadas em Varginha (MG)

Reprodução/EPTV

“Já temos famílias cadastradas e essas famílias já vêm acompanhada há um tempo. Com essa ajuda, vamos, devido á demanda, selecionar as que estão mais precisando e elas vão receber o auxílio”, disse Romilda Oliveira Moraes, representante da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

As doações podem ser feitas no banco de alimentos o ano todo. O padre João Batista, também envolvido em projetos sociais na cidade, reforça a importância da solidariedade em tempos tão difíceis.

“A gente percebe as consequências, pessoas que perderam os empregos, as atividades. Com isso, eles vêm ao encontro das instituições pedindo e solicitando essa ajuda. Essa solidariedade é fundamental, esse momento bonito do qual foi vivenciado no sábado. E sobretudo essa sensibilidade do povo, com aqueles que estão precisando”, falou o padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Ao todo, foram 84 toneladas arrecadadas durante a campanha Conexão Solidária no Sul de Minas.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Fonte: G1 Sul de Minas
Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News