Sa√ļde

Agência Europeia de Medicamentos inicia revisão contínua da CoronaVac

Por Redação GSNews

04/05/2021 às 11:25:17 - Atualizado h√°

As revisões contínuas têm como objetivo acelerar o processo de aprovação de vacinas. EMA avaliará os dados para decidir se os benefícios superam os riscos. Que vacina é essa? Coronavac

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (4) que deu início a uma revisão contínua da vacina CoronaVac contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Esse é o primeiro passo para um pedido de autorização formal de comercialização na União Europeia.

A EMA avaliará os dados para decidir se os benefícios superam os riscos. A vacina de Sinovac já foi autorizada para uso no Brasil, China, Indonésia e Turquia.

União Europeia pode liberar entrada de quem recebeu vacinas autorizadas pelo bloco

'Passaporte da vacina' é boa ideia ou discriminação?

Estudo comprova eficácia de 62,3% da CoronaVac em intervalo maior de 21 dias entre as doses

Segundo a nota, a decisão de começar a revisão contínua é baseada em resultados preliminares de estudos laboratoriais (dados não clínicos) e estudos clínicos. “Esses estudos sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos que têm como alvo o SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19, e pode ajudar a proteger contra a doença".

A revisão contínua é uma ferramenta da EMA para acelerar a avalição de um medicamento promissor durante uma emergência de saúde pública. O procedimento permite à agência analisar os dados de segurança e eficácia das vacinas conforme eles são disponibilizados pelos estudos em curso.

Outras três vacinas estão sendo submetidas a uma análise contínua: CureVac, Novavax e Sputnik V.

VÍDEOS: Vacinação contra Covid-19 no Brasil
Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News