Tecnologia Brasil

Games em alta: Jogadores brasileiros devem movimentar R$12 bilhões em 2021

Por Redação GSNews

05/05/2021 às 22:38:17 - Atualizado há

Uma pesquisa realizada pela Newzoo, empresa que faz análises sobre games e levantamentos referentes ao setor, revelou que o mercado de jogos no Brasil vai ter uma receita de 2 bilhões e 300 milhões de dólares, ou mais de 12 bilhões de reais este ano. Isso representa um aumento de 5,1% em comparação a 2020.

Ainda de acordo com o estudo, o Brasil é o maior em receitas de jogos da América Latina e ocupa a 12º colocação no mundo.

E os bons resultados no País são impulsionados principalmente por conta dos games para dispositivos mobile, que representam 47% do mercado. Os títulos para consoles chegam a 29%, enquanto jogos para PC são 24%.

A Newzoo ainda acrescentou que o meio mobile impulsiona não somente o Brasil, mas todo o mercado global de jogos. Para a empresa, o hardware dos dispositivos está se tornando mais sofisticado, e a infraestrutura da rede móvel e fixa está melhorando em todos os países do mundo. Os aparelhos móveis são o principal, ou até o único meio de jogo para determinados grupos demográficos.

Os títulos do gênero battle royale como ‘Fortnite, ‘PUBG‘ e ‘Clash Royale são os que geram maior receita em terras brasileiras.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital
Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News