Cidades Toque de Recolher

Ação da PM e Vigilância em Saúde dispersa grupo de Adolescentes da praça do Rosário

Decreto municipal orienta o toque de recolher as 21h30, e Monte Sião está na onda vermelha do Minas Consciente

Por Elias Soares

08/05/2021 às 23:06:12 - Atualizado há

Na noite de hoje (08), a PM de Monte Sião juntamente com a Vigilância em Saúde receberam denúncias de aglomeração e realizaram ação de conscientização e retirada de frequentadores da praça do Rosário, em sua grande parte formada por adolescentes.

Conforme decreto municipal, as atividades presenciais em bares e lanchonetes pode acontecer até as 21h30min, e a partir deste horário somente é autorizado o sistema delivery, porém a praça tradicionalmente é ponto de encontro dos adolescentes que em grande parte não observam as medidas de segurança que o período de pandemia exige.

Vale ressaltar que a mesma cena foi observada semanas antes da onda roxa impositiva, devido o aumento de casos no Sul de Minas.


Existe uma grande preocupação principalmente na véspera do dia das mães, que marcou os primeiros casos da COVID-19 em Monte Sião pelas reuniões familiares do período, que se realizadas sem os devidos cuidados poderão acarretar o aumento dos casos.

A Vigilância em Saúde conta sempre com o apoio da PM para realizar seu trabalho da melhor maneira, pois mesmo com todos os decretos e orientações, muitas pessoas não respeitam e partem para agressões verbais e físicas, o que faz com que o efetivo policial seja se grande importância no enfrentamento da COVID-19.

Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News