Manchetes Sul de Minas

Decreto proíbe consumo de alimentos em vias públicas e prática de esportes coletivos em Cássia, MG

Por Redação GSNews

14/05/2021 às 10:39:17 - Atualizado há

Prefeitura de Cássia

A Prefeitura de Cássia publicou um novo decreto nesta quinta-feira (13) que proíbe o consumo de bebidas e alimentos em vias públicas, além a realização de esportes coletivos. As novas medidas começaram a valer nesta sexta-feira (14), por tempo indeterminado.

Segundo a prefeitura, o decreto foi publicado em razão do aumento de casos e mortes por Covid-19, além da crescente demanda de internações no hospital local e em hospitais de referência da região. As medidas adotadas serão aplicadas no município independente da classificação de ondas do programa Minas Consciente.

De acordo com o decreto, está proibida a realização de shows em bares e outros estabelecimentos, eventos e confraternizações de grande porte, utilização de parques infantis e espaços kids. Sinucas, jogos de mesa, torneios, campeonatos, baralhos ou similares e o comércio ambulante de outros municípios também não estão permitidos no município.

O novo decreto também proíbe a prática de esportes coletivos como o futebol e a cavalgada. Está proibido também o consumo de bebidas e alimentos em vias públicas.

Ainda de acordo com o decreto, bares, conveniências, espetinhos, lanchonetes e pizzarias poderão funcionar apenas por delivery ou venda individual com controle de fluxo de pessoas para evitar aglomeração. Está proibido a colocação de mesas e cadeiras nos estabelecimentos e consumo no local e em via pública.

O atendimento presencial permitido é até às 23h, após este horário estes estabelecimentos podem funcionar apenas por delivery. Os restaurantes poderão funcionar apenas no horário de almoço.

Os supermercados poderão funcionar com controle de fluxo de pessoas. Os estabelecimentos deverão distribuir fichas, sendo cinco por caixa operante. É obrigatório a desinfecção de carrinhos e cestinhas após o uso.

Academias e salões de beleza poderão funcionar com controle do fluxo de pessoas. Nos clubes, as piscinas poderão ser utilizadas apenas para natação e hidroginástica com agendamento e controle de temperatura dos participantes.

Atividades religiosas e casamentos podem ser realizados com controle de fluxo de pessoas. Os serviços de saúde poderão ser realizados mediante agendamento de pacientes e com controle do fluxo.

Ainda de acordo com a prefeitura, a fiscalização será realizada pelos fiscais municipais com apoio dos órgãos de segurança pública.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Fonte: G1 Sul de Minas
Comunicar erro
GS News

© 2021 GS News - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GS News